por:Click Foz do Iguaçu - Bruno Zanette c/ Assessoria  Sexta, 04/06/2010 - 14h39 - Atualizado Sexta, 04/06/2010 - 14h39

Receita Federal de Foz do Iguaçu inicia no sábado (5) operação "Pôr do Sol"

Ônibus com placas de fora da cidade serão fiscalizados com maior intensidade a partir das 17h, horário marcado para o início da operação

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR

A partir do sábado (5), a Receita Federal de Foz do Iguaçu deflagrará a Operação “Pôr do Sol”, que tem por alvo os ônibus de turismo, provenientes de outras cidades brasileiras, que adentram o Paraguai através da Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Trata-se de uma forma de resposta do Órgão ao recente aumento verificado do número desses veículos que atravessam a fronteira e que têm transportado mercadorias sem a devida regularização. A operação será realizada todos os sábados, sem previsão para o seu término.

Referidos ônibus estarão sujeitos a um procedimento diferenciado, com a realização das ações de fiscalização aduaneira somente a partir das 17h, com a verificação de 100% dos veículos, o que poderá resultar em grandes atrasos para o retorno ao Brasil, inclusive durante a noite. Os veículos que retornarem antes das 17h serão parados e solicitados a aguardar até esse horário.

Para conveniência dos passageiros, os responsáveis pelos ônibus que pretendem sair do País serão comunicados dos novos procedimentos, sendo então facultado o seu retorno, evitando a travessia da Ponte Internacional da Amizade, de modo que os passageiros poderão prosseguir para o Paraguai a pé ou por outro meio.

Ônibus de Foz – Para os ônibus com placas de Foz do Iguaçu que retornarem do Paraguai, também haverá fiscalização, porém ela acontecerá a todo instante e a previsão é que sejam liberados rapidamente. A fiscalização maior será somente em ônibus e vans com placas de fora e só iniciará às 17h do sábado.

No local, inclusive, haverá duas filas para fiscalização. Uma destinada aos ônibus de Foz e outra para trafegar somente os veículos vindos de fora da cidade. Na sexta-feira (4) o movimento na Ponte da Amizade é considerado normal.

 por:Click Foz do Iguaçu - Bruno Zanette c/ Assessoria  Sexta, 04/06/2010 - 14h39 - Atualizado Sexta, 04/06/2010 - 14h39
publicidade

publicidade

Reserve seu hotel em Foz do Iguaçu