Previous slide
Next slide

Retrospectiva Julho – Foz do Iguaçu comemora IDEB

Previous slide
Next slide

 

Mobilização – Os guardas municipais e policiais civis e militares de Foz do Iguaçu se submeteram a um treinamento com a força policial do Rio de Janeiro – Coordenação de operação e Recursos Especiais (CORE).

Contratação Unioeste – No inicio de julho a Universidade Estadual do Oeste do Paraná e o governo do estado publicou em edital a nomeação de 62 professores. Os docentes foram aprovados em concurso público realizado em outubro de 2009. Os professores nomeados foram atuar nos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

IDEB – Com 325 mil habitantes, Foz do Iguaçu conquistou uma marca histórica no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico. – IDEB. O município saiu de 4.2 em 2005, avançou para 4.8 em 2007 e agora atingiu 6.2. Com este índice Foz chegou em primeiro lugar do país entre as cidades com mais de 300 mil habitantes, ao lado de Franca (SP).

Hotel sete estrelas – O diretor da secretaria de turismo da província de Missiones comentou em julho que a pequena cidade vizinha, Puerto Iguazú, receberia um hotel sete estrelas. Porém nada mais foi confirmado e anunciado.

Festa do Colono – Tradicional programação da comunidade da Vila Aparecidinha em Foz do Iguaçu aconteceu em julho. O evento foi uma comemoração ao Dia do Colono.

Novas instalações – A Polícia Cívil ganhou em julho novas instalações do núcleo de inteligência com equipamentos de informática doados pela Receita Federal. Foram investidos cerca de R$ 250 mil na obra.
Hecho em Missiones – Mais de 300 empreendedores exporam seus produtos na 2ª edição do festival que aconteceu no sábado 24 de julho no Marco das Três Fronteiras. Na oportunidade também foi realizada a 5ª feira de empreendimentos e produtos da economia social.

Ex-prefeito – Morreu em Curitiba. Clóvis da Cunha Vianna governou Foz do Iguaçu entre 1974 e 1984. Época de grandes mudanças em Foz do Iguaçu, considerada território de segurança nacional. Após a inauguração da Ponte Internacional da Amizade e logo mais a construção da usina de Itaipu.

Rômulo Aoto – O jovem pianista curitibano fez um tour pelo Paraná no ano de 2010. Os shows pelo Paraná começaram em julho e seguiram até o fim de agosto, os concertos tem o patrocínio da Copel, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A turnê que passou por Foz foi uma iniciativa da UniCultura – Universidade Livre da Cultura.

Retrospectiva 2010

Previous slide
Next slide