Previous slide
Next slide

Especial ClickFoz "Dia dos namorados"

Previous slide
Next slide

Versões sobre a origem do Dia dos Namorados não faltam, baseadas nas tradições cristã, romana e pagã. O mesmo ocorre quanto às datas. Nos Estados Unidos comemora-se em 14 de fevereiro (Valentine’s Day), no Brasil em 12 de junho e no Japão em duas oportunidades – 14 de fevereiro, oportunidade que as mulheres presenteiam seus parceiros, e 14 de março, quando os homens retribuem.

A origem mais difundida sobre o Dia dos Namorados é baseada na história do sacerdote Valentin, por isso a data é conhecida como Valentine’s Day. No século III, em Roma, o sacerdote foi preso, torturado e decapitado porque realizava casamentos às escondidas, desobedecendo ao imperador Claudio II que proibia a união de jovens para evitar a perda de bons soldados. Para os romanos, a data é uma homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como protetores dos casais. Na versão pagã, 14 de fevereiro é o Dia dos Namorados porque é o início da época de acasalamento das aves.

Brasil – No Brasil, o romantismo passa bem longe da origem da comemoração do Dia dos Namorados. Aquele famoso argumento usado por muitas pessoas que não compram presente em datas como o Dia das Mães ou Dia dos Pais que essas comemorações “não passam de invenções do comércio para aumentar as vendas” faz todo sentido no caso do Dia dos Namorados.

A primeira comemoração da data foi promovida pela loja Clipper, em São Paulo, em 1948, que fez uma promoção alusiva aos casais. Contudo, o impulso definitivo para criar a versão brasileira do “Valentine’s Day” foi dado pelo publicitário João Dória, que em 1950, promoveu uma campanha com o slogan "não é só com beijos que se prova o amor". O objetivo era aquecer o movimento do comércio de presente no mês de junho, um período de poucas vendas. A proximidade com o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro – celebrado pela Igreja em 13 de junho, ajudou na consolidação da data que, desde a década de 50, se firmou no calendário de datas comemorativas do Brasil e representa a terceira melhor em vendas, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães.

Especial – Originado a partir de interesses comerciais ou não, o Dia dos Namorados ocupa espaço especial na vida dos brasileiros. Comerciais, sinalização nas ruas e lojas, reportagem nos veículos de comunicação e dezenas de e-mails marketing lotando a caixa de entrada dos apaixonados ou não. Por isso, o portal ClickFoz apresenta essas materiais especial para casais e solteiros também, claro! Namoro à distância; dicas de presentes e lugares para comemorar; opção de diversão para os solteiros; namoro entre homossexuais; relevância econômica; e muito mais.

Até os colunistas entraram no ritmo e falam sobre o Dia dos Namorados. "Estúdio ClickFoz" mira sua objetiva para sorrisos e alegria, afinal, são fortes indícios do amor. A coluna “Tempero ClickFoz” traz uma receita caprichada para os casais. “Coisas do Som” também entrou no embalado do romantismo. Augusto Comter Filho, o responsável pelo “Tá n@ rede” desta semana, discute a relação – nem sempre harmônica – entre paixão por esporte e namoro. Confere aí! Como sempre, muitas fotos e vídeos, além da participação dos nossos leitores que se relacionam com nossa equipe pelas mídias sociais!

 

 

Dia dos namorados aquele o comércio

No sábado (12) é comemorado o dia dos namorados, data que além de aproximar os pares apaixonados também ajuda, e muito, no aumento das vendas. O crescimento econômico do Brasil alcançado em 2010 levará a data a uma projeção acima das expectativas dos lojistas realizada em 2009. (Mais)

 

"O que dar de presente"? é a dúvida no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está entre as datas que mais movimentam o comércio de presentes, ficando atrás do Natal e Dia das Mães, segundo pesquisas. A maioria dos casais procura dar a melhor lembrança que pode, na tentativa de deixar a data ainda mais especial. Opções são o que não faltam. Quem mais fatura com essa época do ano, certamente são as floriculturas. (Mais)

Barbara e Stephan "caem" na rede

A distância sempre foi uma vilã aos casais apaixonados. Graças à tecnologia, está cada vez mais fácil driblar essa barreira. Persistência, confiança, planejamento e, claro, amor são outros elementos indispensáveis para o sucesso dessas histórias. Há pouco mais de 10 anos, namoro à distância era visto como aventura. Contudo, com o aumento do tempo em que as pessoas passam conectadas à Internet é natural que se intensifiquem os relacionamentos pelos canais digitais, como twitter e facebook. Diante das possibilidades da web 2.0, as pessoas podem se relacionam por afinidade e não mais limitados às condições geográficas. E foi exatamente o que aconteceu com Barbara Miotto e Stephan Martins que depois de meses de conversas via web, começaram a namorar e já planejam morar juntos. (Mais)

Namoro entre o mesmo sexo

Falar de namoro e não citar a relação homossexual no momento histórico que estamos vivendo é desprezar boa parte da sociedade. Por isso no Especial Dia do Namoro o portal Clickfoz preparou uma matéria sobre o namoro entre pessoas do mesmo sexo, desmistificando o conceito de que o homossexual não consegue se prender em um relacionamento duradouro. (Mais)

Agenda cultural em Foz do Iguaçu para casais e solteiros no fim de semana dos namorados

Mais um final de semana está chegando e este tem tudo para ser especial. Isso porque neste sábado (12) será comemorado o Dia dos Namorados. Pensando nisso, o ClickFoz preparou dois estilos diferentes de agenda cultural. Uma para solteiros e outra, claro, para os casais de namorados. Para que todos possam aproveitar, da melhor maneira possível, o final de semana em Foz do Iguaçu. (Mais)

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto – "O amor está nos pixels": Muitos deles já passaram por aqui demonstrando seus dotes artísticos voltados à fotografia, agora retornam com seus digníssimos parceiros (as) nessa coletânea especial do Estúdio Clickfozvoltado ao Dia dos Namorados. (Mais)

Gastronomia – "Macarrão especial para o dia dos namorados": Semana do dia dos namorados e quem aqui não se lembra do filme a Dama e o Vagabundo? Da cena na qual ambos estão jantando um macarrão com almondegas ao som de Bella Notte? Vamos lá então!  (Mais)

Música – "Som do coração": Queridos ouvidos!!! A missão de hoje não é fácil, citar músicas que embalaram os casais em diferentes décadas. São tantasssssssssssssssss… Não adianta torcer o nariz, essa semana é dedicada aos apaixonados e a coluna mais antenada do ClickFoz não ficaria de fora do “Especial Dia dos Namorados”. (Mais)

Esporte – Ahhhhh, o dia dos namorados! Esse final de semana, em particular, é todo especial para os casais apaixonados em todo o Brasil… mas, não só pelos apaixonados um pelo outro. Mais importante ainda é para os apaixonados pelo… futebol! É, meu amigo, é a Copa do Mundo que começa também esse final de semana! Que mané namorados o quê, é o Brasil rumo ao hexa! (Mais)

Ilustração – "Quem é ‘vocês’?": O ilustrador Yuri Amaral fez um desenho especial para o especial, veja o namoro no traço que é a característica dele. (Mais)

Previous slide
Next slide