por:Assessoria Senac  Quinta, 26/05/2011 - 10h09 - Atualizado Quinta, 26/05/2011 - 14h09

Senac de Foz do Iguaçu lança programa de qualificação para a Copa 2014

O Senac qualificará pessoas nas áreas de capacitação, com cursos de atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha, camareira, confeiteiro, cozinheiro, garçom e outras atividades

Noticias de Foz do Iguaçu: Foz do Iguaçu, PR


Nos dias 02 e 03 de junho o Senac Paraná realizará o lançamento oficial do programa de qualificação Senac na Copa, Paraná no Mundo. Em Curitiba o evento acontece no Teatro do Sesc da Esquina, no dia 02 às 11h. Na sexta-feira (03), é a vez de Foz do Iguaçu receber as autoridades competentes no Hotel Mabu Thermas e Resort, a partir das 19h. O programa também será lançado em Paranaguá, mas ainda não tem data definida.

No lançamento do programa estarão presentes o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, o governador do Estado do Paraná, Beto Richa além de outras autoridades envolvidas na Copa 2014 em Curitiba, uma das cidades sedes da competição.

A Copa do Mundo é uma excelente oportunidade para o Senac ratificar seu trabalho junto à sociedade brasileira, como a principal instituição nacional de educação profissional para o setor do comércio de bens, serviços e turismo. O Senac Paraná vai abrir mais de 20 mil vagas em cursos para qualificar mão de obra. As vagas estão divididas em 547 cursos, a serem oferecidos em Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá.

O Senac qualificará pessoas nas áreas de capacitação, com cursos de atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha, camareira, confeiteiro, cozinheiro, garçom e outras atividades. Na área sócioprofissional, serão cursos de oratória, excelência na prestação de serviço, entre outros. Cursos de aperfeiçoamento como recepcionista, informações turísticas, marketing e venda também serão oferecidos. Cursos técnicos de longa duração de um a dois anos em Guia de Turismo, Eventos, Vendas e Enfermagem também estão na grade oferecida pelo programa de qualificação do Senac. Além de cursos de idiomas como inglês e espanhol para atender melhor aos turistas estrangeiros que chegarem ao Estado.

Empresas também poderão usufruir do programa. O Senac está credenciado como fornecedor de qualificação profissional no Portal do Cartão BNDES, que será aceito como forma de pagamento em cursos presenciais de Capacitação e Aperfeiçoamento do Eixo Tecnológico Hospitalidade e Lazer, além de Idiomas.

 por:Assessoria Senac  Quinta, 26/05/2011 - 10h09 - Atualizado Quinta, 26/05/2011 - 14h09
publicidade

Você leu: Senac de Foz do Iguaçu lança programa de qualificação para a Copa 2014

publicidade

Reserve seu hotel em Foz do Iguaçu