Previous slide
Next slide

Trilha Jovem apresenta IV Mostra de Serviços em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide


Participantes da edição 2009 do Trilha Jovem

O Instituto Polo Internacional Iguassu em parceria com o Festival Internacional de Turismo, promovem no dia 16 de junho a IV Mostra de Excelência em Serviços no Rafain Hotel & Convention Center. A abertura do evento, marcada para às 19h30, contará com a presença de 400 empresários, profissionais do setor e autoridades.

A Mostra apresentará ao trade local as atividades desenvolvidas pelo Projeto Trilha Jovem. Além da cerimônia de confraternização, os convidados devem assistir a uma esquete teatral, um vídeo de apresentação do projeto e saborear o welcome drink e o coquetel exclusivo, elaborados com o apoio dos alunos sob a coordenação dos educadores.

O evento – que se estende até o dia 19 de junho – tem como objetivo apresentar e envolver os convidados nas atividades do projeto, que capacita jovens de 16 a 24 anos para atuar no setor turístico da cidade.

Conforme explicou a coordenadora geral do Trilha Jovem, Thaisa Praxedes, a proposta da Mostra de Serviços é evidenciar as competências desenvolvidas durante a etapa presencial dos alunos. “Os jovens estão se formando para serem inseridos no mercado de trabalho. A idéia, é que neste momento os empresários do setor conheçam as atividades desenvolvidas e apóiem com vagas e parcerias”. Segundo a coordenadora, os jovens participarão ativamente na organização e execução do evento.

Até o dia 19, durante o Festival Internacional de Turismo, 113 jovens se revezam nas atividades que serão somadas à qualificação profissional. Além de apresentar o Trilha Jovem para a comunidade, eles participarão como apoio nos estandes e atuarão em diversos setores, como recepção de eventos e atendimento ao público.

Conheça o Projeto – O Projeto Trilha Jovem é promovido pelo Instituto Polo Internacional Iguassu em parceria com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu. O compromisso do Trilha é a formação de jovens entre 16 a 24 anos e o direcionamento deles ao mercado de trabalho no setor turístico. Mais do que um programa de formação, o Trilha Jovem propõe a transformação e a qualificação profissional. Para receber o certificado, eles devem cumprir 400 horas/aula teóricas e práticas ministradas por educadores do projeto. A parceria entre empresas do setor e o Trilha Jovem fortalece a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
 

 

Previous slide
Next slide