Previous slide
Next slide

"Desvende" os nomes dos saltos das Cataratas e concorra a dois Passaportes Destino Iguassu

Previous slide
Next slide

Ao visitar as Cataratas do Iguaçu ou ver reportagens e fotografias desse cenário que, não por acaso, concorre a uma das “Sete Maravilhas da Natureza”, você já se perguntou o nome dos mais de 270 saltos?

Além da “Garganta do Diabo”, que rendeu polêmica mundial com uma suposta renomeação por questões religiosas, o portal ClickFoz apresenta o nome de alguns saltos:

 
Salto Alvar Nuñez:Em memória ao desbravador espanhol que em 1541, durante sua viagem a Assunção, capital do Paraguai, “descobriu” as Cataratas do Iguaçu

 


Salto Lanusse: Homenagem a Dom Juan José Lanusse, segundo governador da província de “Misiones” (região da Argentina onde se localizam o Parque Nacional Iguazú)

 


Salto Duas Irmãs: Homenagem a Maria e Teresa, filhas de Dom Juan José Lanusse, segundo governador da província de “Misiones”

 


Salto Biguá: Ave aquática de plumagem escura (nome científico Phalacrocorax brasilianus), muito comum na região, especialmente nas Ilhas do Rio Iguaçu

 


Salto Adão e Eva: Primeiros habitantes do paraíso, segundo a Bíblia

 


Salto “O Escondido”: Porque só é visível da Ilha de San Martin

 


Salto União: Se encontra na linha imaginária que delimita a fronteira entre Brasil e Argentina

 


Salto Benjamin Constant: Homenagem ao General Benjamim Botelho de Magalhães, fundador da República brasileira

 


Salto Floriano: Homenagem ao Marechal Floriano Peixoto, segundo Presidente do Brasil, exercendo o cargo de 1891 a 1894

 


Salto Deodoro: Homenagem ao Marechal Deodoro da Fonseca, primeiro presidente do Brasil, no poder de 1889 a 1891

Agora é a sua vez. Isso mesmo! Responda corretamente o nome dos quatro saltos indicados pelo ClickFoz e concorra a um Passaporte Destino Iguassu Brasil (Passeio de barco Macuco Safari + almoço no Restaurante Porto Canoas + passeio no Parque das Aves) com direito a acompanhante. Essa é mais uma promoção do portal ClickFoz, dessa vez em parceria com a Loumar Turismo, agência que comercializa o Passaporte Destino Iguassu.

Não perca tempo!!! Acesse o  e preencha o nome dos saltos. Cada pessoa pode participar apenas uma vez e deve enviar o formulário até o dia 10 de outubro. O sorteio será dia 11/10 e o resultado será anunciado no ClickFoz no dia 12/10.
 

Previous slide
Next slide