Previous slide
Next slide

Foz Futebol Clube aguarda pronunciamento da Federação

Previous slide
Next slide

Os próximos dias deverão ser de definições sobre a provável parceria da AFA (Associação de Futebol da Amerius) e o Foz do Iguaçu Futebol Clube. Enquanto aguarda o pronunciamento da Federação Paranaense de Futebol sobre a possibilidade em mandar os jogos da Divisão de Acesso em Foz do Iguaçu, o presidente da AFA, Terra Júnior, confirmou que está fechado um acordo entre sua entidade e os representantes do Foz Futebol Clube, Loiri Dalla Corte (Lóli) e Arif Osman.

“Estivemos na FPF e pedimos para realizar as partidas em Foz do Iguaçu, contando com o apoio do Lóli e do Arif. Achamos por bem chamá-los para somar conosco nessa tarefa da AFA. Não há nenhum tipo de arrendamento, não existe isso, apenas uma parceria entre nós onde pretendemos lutar pelo interesse do futebol iguaçuense”, assegurou Terra Júnior.

A presidência da AFA continuará sendo de Terra Júnior, mas contará com o trabalho dos dirigentes de Foz, que serão responsáveis pela administração do time na Divisão de Acesso 2009. “Queremos ficar aqui, assim que a FPF homologar os direitos da AFA de mandar os jogos em Foz do Iguaçu, faremos um documento levando ao conhecimento de todos”, afirmou o presidente da AFA.

De acordo com o dirigente, quem vai disputar a segunda divisão será a AFA, detentora da vaga. “O Foz caiu para a segunda divisão e jogará no ano que vem, mas tudo é possível quando as pessoas têm o mesmo interesse, o mesmo ideal e o mesmo objetivo. Vamos somar com o Lóli e o Arif para engrandecer o futebol de Foz que deve estar acima de qualquer interesse”, garantiu o dirigente.

A expectativa de todos os envolvidos na parceria é de que a Federação Paranaense se pronuncie a respeito ainda esta semana. Caso não haja aprovação por parte da FPF, a AFA deverá desistir da competição. “Não temos campo para jogar, o tempo é muito curto, nesse caso ficaria muito difícil e poderemos até ficar fora do campeonato, que contaria com apenas nove participantes”, frisou.

Terra Júnior garantiu que o time usará na Divisão de Acesso o uniforme com as cores da AFA (azul, amarelo e branco), mas que poderá estampar os patrocínios conseguidos pelos dirigentes iguaçuenses. O time contará com a comissão técnica que esteve presente ao Foz Futebol Clube na disputa da Primeira Divisão deste ano. Rogério Perrô será o treinador, Sérgio Silva (auxiliar-técnico), Fábio Maraston (preparador-físico), Betão (preparador de goleiros), Da Silva (massagista), José Manoel dos Santos (mordomo) e Waldir Geralde Araújo (roupeiro). O elenco de jogadores será formado por atletas remanescentes e alguns contratados, principalmente do Toledo e também alguns jogadores da AFA.

Confira aqui a entrevista completa com Terra Júnior, presidente da AFA (Associação de Futebol da Amerius) concedida à equipe Só Esportes da Rádio Foz AM

Previous slide
Next slide