Previous slide
Next slide

Ressaca em praias do RJ deixa dois mortos

Previous slide
Next slide

No segundo dia da ressaca que atinge o litoral do Rio de Janeiro, muita gente foi para a orla ver o espetáculo das ondas gigantes. Em um trecho do Leblon, na zona sul da cidade, a água invadiu as duas pistas, deixando-as cobertas de areia. A Guarda Municipal chegou a interditar o trânsito para garantir a segurança dos motoristas enquanto garis da Comlurb retiravam a areia.

As praias continuam com bandeira vermelha, indicando que o banho está proibido, mas, mesmo assim, alguns banhistas arriscam um mergulho. Durante todo o sábado, bombeiros do Grupamento Marítimo fizeram 439 salvamentos nas praias cariocas. O corpo de um homem ainda não identificado apareceu no canal do Jardim de Alah, no Leblon, e, na Ilha Grande, no sul do estado, o inglês Peter Charles Cox, de 46 anos, morreu afogado, ao desrespeitar a bandeira vermelha de proibição de banhos.

Mas, o mar agitado não assustou os surfistas, que se deliciam deslizando nas grandes ondas. Para eles, o difícil é passar da arrebentação, como destacou o paulista Márcio Lima de Araújo. “Vim passar o fim de semana no Rio de Janeiro e claro que vou aproveitar essas ondas maravilhosas, que nem sempre aparecem no litoral carioca. Depois que a gente consegue passar da arrebentação fica tudo lindo”.

 Todo molhado, o também paulista João Guilherme, de 12 anos, que veio passar o fim de semana com a avó, se divertia com as enormes ondas no mirante do Leblon. “É a primeira vez que vejo ondas tão grandes. Dá um pouco de medo, mas é muito legal tomar banho com essa chuva vinda do mar”, disse ele.

O vendedor ambulante Gilmar Santiago Vieira, de 42 anos, que aluga cadeiras de praia e vende água e refrigerantes na Praia do Leblon, também gostou do espetáculo. Mesmo com o prejuízo por não conseguir vender a mercadoria, ele se mostrava satisfeito. “Tudo o que vem de Deus é maravilhoso. Estou aqui comendo um biscoitinho e amanhã é outro dia e aí a luta continua”.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o mar no litoral do Rio de Janeiro continuará de ressaca até segunda-feira (13).

Litoral de SP – Três homens desapareceram em praias do município de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, durante este feriado. O Corpo de Bombeiros está fazendo buscas no local. O primeiro caso foi de um jovem de 20 anos, visto pela última vez às 11h de sexta-feira (10), na Praia do Sapê. Por volta das 15h de ontem (11) outro jovem, de 22 anos, sumiu na Praia do Tenório. Um pouco mais tarde, às 16h, um homem de 50 anos desapareceu na Praia Dura.

Ontem (11), o mar estava revolto, o que fortalece a hipótese de afogamento. Neste domingo (12), as condições estão mais amenas. No entanto, o Corpo de Bombeiros ainda está recomendando cuidado para quem for se banhar nas praias do litoral paulista.

Previous slide
Next slide