Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu recebe milhares de turistas no Carnaval

Previous slide
Next slide
Dani Rodrigues
Mais de 25 mil pessoas visitaram as Cataratas no período do Carnaval

Nos quatro dias de feriado de Carnaval, 25.242 pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu – principal ponto turístico de Foz do Iguaçu. O maior movimento foi no domingo (22), quando mais de 10 mil pessoas cruzaram as catracas do Parque Nacional do Iguaçu (PNI). Outro ponto turístico que recebeu um bom público foi Itaipu. Já a ocupação dos hotéis atingiu a casa dos 90%.

Para atender essa multidão de visitantes, especialmente brasileiros, a concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. e o ICMBio prepararam um esquema especial, reforçando a frota de ônibus e atuando com 100% do seu quadro de funcionários. Mesmo assim, os visitantes tiveram que ter muita paciência para enfrentar as filas que se formaram em diversos momentos.

Já em Itaipu, a novidade do período, foi a iluminação da barragem também na segunda-feira. A apresentação extra foi para atender esses milhares de turistas que escolheram Foz do Iguaçu para passar o período do Carnaval bem longe da folia.

Hotéis – conforme o levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis), 81,3% das reservas foram feitas por brasileiros. Depois vieram os argentinos, com 9,4%. Os estrangeiros em geral somaram também 9,4%. Enquanto os turistas nacionais e argentinos demonstram predileção pelos estabelecimentos de padrão médio, a maioria dos estrangeiros fez reservas nos estabelecimentos de cinco e quatro estrelas.

 

Previous slide
Next slide