Previous slide
Next slide

Atletas esperam disputa acirrada na Meia Maratona das Cataratas

Previous slide
Next slide

A 3ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu — Troféu Itaipu Binacional 35 Anos, neste domingo, 5 de julho, em Foz do Iguaçu (PR), tem despertado diferentes expectativas entre vários atletas de elite inscritos na prova.

Um dos grandes favoritos, o mineiro Franck Caldeira disse em entrevista coletiva na sexta-feira (3), no Hotel Mabu, esperar bastante dificuldade ao longo do percurso. “Será uma corrida complicada devido ao percurso, apesar da bela paisagem e do ar puro que vamos respirar.” Destacou ainda que a prova enriquecerá o seu currículo. “É uma corrida diferente para nosso currículo em meio à natureza.”

Para Damião Ancelmo de Souza, atleta da equipe carioca Pé de Vento, a meia maratona será bastante acirrada pelo nível técnico dos participantes. Souza avaliou ainda as condições dos brasileiros para enfrentar os atletas quenianos. “Hoje, os brasileiros inscritos na prova têm plenas condições de vencer os corredores quenianos. Essa disputa nos incentiva muito mais a fazer uma bela corrida e nos esforçarmos nesse belo local”, disse.

Maria Zeferina Baldaia, forte candidata ao título entre as mulheres, tem a expectativa de ficar entre as três primeiras colocadas. “Essa é minha primeira vez na prova, que vem recebendo muitos elogios dos atletas pela organização. Sobre a corrida, eu pretendo brigar para ficar pelo menos entre as três no pódio”, revelou.

Marizete Moreira dos Santos se mostrou bastante ansiosa para correr na Meia Maratona das Cataratas. “É um lugar muito bonito, conhecido no Brasil todo, onde muita gente gostaria de passar. Por isso, espero uma boa prova e aproveitar para curtir esse cenário deslumbrante.”

Previous slide
Next slide