Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu Adeafi é surpreendido pelo São Miguel

Previous slide
Next slide

A torcida iguaçuense assistiu a um desastre no ginásio de esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, na noite de sábado (04). Vencendo por 3 a 1 durante boa parte do segundo tempo, o time de futsal da casa, o Foz Adeafi, sofreu a virada diante de seu maior rival, o São Miguel do Iguaçu. Derrotado por 4 a 3, com o último gol do adversário sendo marcado nos segundos finais, o time comandado pelo técnico Cristiano Cidrão ocupa no momento a lanterna do grupo B da segunda fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Já são duas derrotas em dois jogos (perdera para o Ciagym, também por 4 a 3, em Maringá). Em um grupo com seis times, classificam-se quatro para a próxima fase, que é em formato eliminatório.

Ginásio lotado e jogo movimentado – Como era de se esperar no maior clássico do futsal paranaense, o ginásio Costa Cavalcanti estava completamente lotado e o jogo não deixou a desejar. Cristiano Cidrão colocou em quadra um time experiente para começar a partida, com Ilbério, Paulo Evandro, Magrão (que estava retornando após mais de um mês parado devido à lesão), Anderson e Carlos André. Percebendo que o time não estava rendendo o esperado, colocou mais velocidade na equipe, trocando o quarteto de linha por jogadores mais jovens e rápidos.

Entraram Léo, Café, Sidney e Antônio Carlos. E a troca acabou resultando no primeiro gol da Adeafi, com Léo. O jovem garoto fez ótima jogada pela esquerda e bateu forte, sem chances para o goleiro Fernando. O São Miguel não se entregou e empatou a partida com o próprio goleiro Fernando. Após ataque do time amarelo, a bola sobrou para o arqueiro, que achou espaço e bateu pro gol. A bola ainda foi desviada no caminho, enganando o goleiro Ilbério.

Susto – A partida ainda estava empatada quando houve o lance mais perigoso do jogo. Em um lançamento para o ataque, Anderson tentou, de cabeça, fazer desesperadamente o segundo gol. Ele tocou a bola por cima da meta, mas também acabou se chocando com o goleiro Fernando. Os dois jogadores ficaram por alguns minutos caídos no chão, recebendo atendimento médico, pois a pancada foi forte. Pior para o goleiro do São Miguel, que teve que ser substituído por Fabiano.

Como o goleiro não estava ainda bem aquecido, acabou sofrendo o segundo gol para sua equipe. Em boa jogada de Anderson – mais uma vez pela esquerda, como vinha sendo os ataques da Adeafi – o ala bateu cruzado, Fabiano defendeu, mas Carlos André estava bem colocado para pegar o rebote e empurrar para o fundo das redes, colocando o time da casa novamente à frente do placar.

Na segunda etapa, o São Miguel mostrou que não estava disposto a sair de Foz com uma derrota. Pressionou por alguns minutos, dando sufoco à torcida. Mas foi a Adeafi quem ampliou. Anderson, desta vez pela direita, bateu pro gol, Fabiano fez boa defesa. A bola ia sobrando para Léo fazer o tento, quando sofreu carrinho por trás, dentro da grande área. Pênalti que Anderson cobrou e converteu, fazendo 3 a 1. E o time da casa queria mais, mas perdia muitas chances. Do outro lado, o São Miguel seguia pressionando, principalmente com Marquinhos Carioca. Para sorte do Foz Adeafi, Ilbério mais uma vez estava em uma noite inspirada.

Reação dos visitantes – O São Miguel apresentou ao longo da semana quatro reforços para a sequência do campeonato. São eles: Pedro, Yuri, Maçarico e Dionísio, este último com passagens pela seleção brasileira. E foi dele o gol que colocou o São Miguel novamente na briga. Em um lance estranho, Dionísio dominou pela esquerda, Ilbério saiu errado do gol, deixando-o livre. O camisa número três do São Miguel não teve dúvidas senão bater pro gol, diminuindo o marcador para 3 a 2.

O gol de empate saiu dos pés de Andy, após boa troca de passes do São Miguel. Mas o Amarelinho poderia pôr a vitória a perder, pois havia estourado no número de faltas. E quando isso acontece, é tiro livre direto. Café, que tem bom percentual nos treinamentos, foi para a cobrança, mas o goleiro Fabiano fez a defesa e mandou a bola para escanteio. Isso quando restavam menos de 40 segundos para terminar o jogo. E em um contra-ataque rápido, o São Miguel virou o placar com Henrique, para desespero e tristeza dos torcedores, que deixaram o ginásio bastante decepcionados.

Na próxima rodada (sábado, 11) o Foz do Iguaçu Adeafi visitará o Francisco Beltrão, enquanto o São Miguel receberá o Campo Mourão. O líder do grupo B é o Umuarama com seis pontos.

Demissão – Ao final do jogo, a diretoria do Foz do Iguaçu Adeafi decidiu demitir o treinador Cristiano Cidrão. Cidrão sai com dez vitórias, três empates e seis derrotas. "Entendemos que o o Cidrão é um excelente profissional, mas o momento exige mudanças, por isso, optamos pela demissão dele, mas já estamos trabalhando com alguns nomes para assumirem o comando do Foz Adeafi", disse o vice-presidente Wilson Antônio de Souza, que ainda teria oferecido uma vaga de auxiliar técnico a Cidrão, para continuar na Adeafi. Neste domingo (05) a diretoria acertou a contratação de Sérgio Lacerda para a sequência do campeonato. Lacerda esteve sob o comando do Pato Branco nesta temporada e passava férias em Joinville (SC).

Outros resultados de sábado (04)

Grupo A
Copagril Marechal 6 x 3 Rio Branco Paranaguá
Imperium Guarapuava 4 x 1 Cascavel
Obs: Paraná Clube x Colégio Londrinense jogam quarta (15)

Grupo B
Umuarama 5 x 1 Francisco Beltrão
Campo Mourão 3 x 3 Ciagym Maringá
Foz Adeafi 3 x 4 São Miguel

 

Previous slide
Next slide