Previous slide
Next slide

Bailarina de Foz do Iguaçu entra na Escola de Dança do Teatro Guaíra

Previous slide
Next slide

A dança praticada em Foz do Iguaçu teve sua qualidade reconhecida pela tradicional Escola de Dança do Teatro Guaíra, em Curitiba. Uma iguaçuense, de 13 anos de idade, foi a única menina aprovada na última seleção para o nível 2 do curso de formação do artista bailarino no conceituado centro de formação público no Paraná.

A estudante Maria Luiza Rafagnin da Silva participou de uma seleção com mais de 40 dançarinos inscritos de várias regiões do estado. Aluna da escola de dança iguaçuense Première Ballet, Maria Luiza obteve a pontuação necessária para ficar entre os seis aprovados (cinco meninos e uma menina).

Foto: Divulgação
Foz do Iguaçu é reconhecida pela Escola de Dança do Teatro Guaíra

O curso visa efetivar a formação de excelência do profissional bailarino priorizando a qualidade técnica e artística, articulando as áreas de conhecimento que garantam um processo eficiente na preparação para atuação cênica.

O candidato se inscreve de acordo com a idade e seu nível técnico. O nível 2 reúne candidatos de  10 e 15 anos de idade. Neste nível, os alunos devem ter domínio da dança clássica em nível básico e intermediário apresentando qualidade na execução técnica e artística.

Para Maria Luiza Rafagnin da Silva, o resultado é um incentivo para continuar estudando dança. “Este ano continuarei em Foz do Iguaçu, aprimorando minha técnica na Première Ballet. Ainda é cedo para pensar em mudar de cidade”, contou a dançarina.

Referência  – A Escola de Dança do Teatro Guaíra dedica-se a formar profissionais de dança. Única escola pública de dança no Paraná, forma bailarinos de curso técnico profissional, reconhecido pela secretaria de Educação do Estado do Paraná. A escola completou 57 anos, tem cerca de 300 alunos e é referência de excelência artística do ensino da dança no Brasil.

Previous slide
Next slide