Na primeira etapa, de 21 a 27 de setembro, a estratégia foi veicular apenas os números, sem revelar a que se referiam, para criar uma expectativa. Já na segunda fase, entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, os outdoors apresentaram os dados e a explicação sobre o que se tratava.
A campanha foi elaborada pelo publicitário Daniel Reis, da Itaipu Binacional, com apoio do jornalista Alexandre Palmar e a direção de arte de Nuno Maia Areias. O patrocínio foi da CVC. A Itaipu Binacional, a Secretaria Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal de Educação, a Paraná Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) são parceiros do Instituto Polo Internacional Iguassu na iniciativa.
Dados do setor:
• Visitação no Parque Nacional do Iguaçu em 2014: 1.550.607 pessoas.
• Visitantes na Itaipu Binacional em 2014: 856.541.
• Turistas no Parque das Aves em 2014: 590.034.
• Receita do turismo em Foz do Iguaçu em 2014: R$ 2,5 bilhões.
• 1 em cada 4 iguaçuenses trabalha no turismo.
• Foz recebe mais de 3 milhões de turistas por ano.
• Atrativos turísticos de Foz tem desconto especial para moradores.
• Parque Nacional do Iguaçu receber turistas do mundo todo.