Previous slide
Next slide

De virada, Foz sai na frente na final do Paranaense de Vôlei

Previous slide
Next slide
O time SMEL/Foz do Iguaçu/Pisossul recebeu o ASPMA/Araucária pela primeira partida da final do Campeonato Estadual de Vôlei Masculino 2015 – Divisão Especial, na noite deste sábado, 24. A partida foi disputada no Ginásio Costa Cavalcanti. E como não poderia deixar de ser em uma grande decisão, ambas as equipes fizeram uma partida eletrizante em Foz do Iguaçu.
 

De um lado da quadra estava o Araucária, considerada a melhor equipe do Paranaense 2015. Os visitantes inclusive, venceram o Foz por 3 sets a 0 na fase classificatória e perderam apenas uma partida em toda a competição. Do outro, estava o time da casa, atual campeão do Estadual, apoiado por sua torcida.

Mesmo com o amparo do público, o Foz do Iguaçu entrou em quadra visivelmente nervoso, não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo, errou bolas fáceis e acabou derrotado por 22 a 25.

Para o segundo set, o técnico Marcão acertou o time em quadra e fechou o placar em 25 a 21, com um belo ace de Marcos Vinicius. 

 

No início do terceiro set, as equipes se alternaram à frente do placar. Entretanto, com o incentivo do público, o Foz do Iguaçu cresceu mais uma vez e aplicou a maior diferença do jogo, 25 a 19.

O quarto set foi o mais emocionante do confronto. No princípio, os iguaçuenses chegaram a abrir cinco pontos de diferença. O Araucária buscou o resultado e virou. E quando o duelo parecia se encaminhar para o tie-break, o Foz do Iguaçu conseguiu empatar no fim e vencer por 26 a 24, fechando o jogo em 3 sets a 1.

Eleito como o melhor jogador da partida, o levantador iguaçuense César foi premiado com um troféu da Federação Paranaense de Voleibol. “Acredito que fui reconhecido pela garra e vontade que demonstrei durante o jogo”, disse o atleta.

 

O treinador do Araucária, Everson Ribeiro, reconheceu a bela atuação do iguaçuense.  “Nos momentos cruciais, não tivemos tranquilidade para fazer o jogo acontecer. O levantador deles, o ‘Cesinha’, realmente mereceu ganhar como melhor jogador, fez uma distribuição perfeita, o que dificultou o nosso trabalho”, falou o técnico.

Apesar do bom resultado dentro de casa, o treinador do Foz do Iguaçu, Marcos Vinicius Dias Antunes, sabe que ainda nada está decidido. “Sabíamos que seria um jogo difícil e equilibrado. Vamos para Araucária com uma pequena vantagem, mas, buscaremos a segunda vitória para conquistar o título”, concluiu Marcão.

A segunda e decisiva partida entre as equipes será disputada no dia 07 de novembro, em Araucária, no ginásio Rodrigo Pereira Gomes, CSU. Caso o Araucária vença, os times se enfrentam em um terceiro jogo no domingo, 08. 

 
Previous slide
Next slide