Previous slide
Next slide

Educadores em greve criam o bloco Beto Esponja

Previous slide
Next slide
O bloco Beto Esponja pede passagem neste carnaval. Os educadores em greve invadem a avenida do samba para demonstrar que nem mesmo a truculência do governador Beto Richa e seus aliados consegue apagar a alegria ou diminuir o espírito de luta da categoria.

Foto: Marcos Labanca
Professores fazem manifestações em Foz do Iguaçu contra o governo Beto Richa

Durante o Carnaval da Saudade, em Foz do Iguaçu, o bloco formado por educadores, estudantes, pais de alunos e demais integrantes da comunidade estará presente nesta festa democrática para denunciar o projeto de desmonte da escola pública instituído no Paraná.

“Queremos demonstrar que durante o carnaval a categoria permanece unida e mobilizada, aguardando até que o governador Beto Richa resolva dialogar e tomar medidas para desfazer o caos instalado na escola pública paranaense”, explica Diego Valdez, secretário e organização da APP-Sindicato/Foz.

Com irreverência, crítica e diversão, o bloco Beto Esponja estará no carnaval da rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade, no domingo, 15, e na terça-feira, 17. O esquenta preparatório para a folia será no acampamento da greve, na Praça do Mitre, a partir das 13h30, para pintura de rosto nas crianças.

A preparação dos figurinos e adereços está sendo neste sábado, no acampamento, onde os integrantes do bloco estampam as suas próprias camisetas.

 
Previous slide
Next slide