Previous slide
Next slide

Equipes paranaenses lutam por medalhas nos Jogos Abertos Brasileiros

Previous slide
Next slide

Cinco equipes paranaenses seguem em busca de medalha nos 19º Jogos Abertos Brasileiros, em Cuiabá (MT). O futsal masculino do Ciagym, de Maringá, o basquetebol feminino de Ponta Grossa, o handebol masculino de Goioerê, o voleibol masculino de Araucária e o voleibol feminino de Ponta Grossa entram em quadra nesta terça-feira (25), pela semifinal, em busca de medalhas.

O diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, desembarcou na noite de segunda-feira (24) para acompanhar o desempenho das equipes que são esperança de medalhas para o Estado. “Estou confiante na capacidade deles e vim torcer por estes atletas que tão bem têm representado o Paraná. Sei que todos estão se empenhando ao máximo nessa competição”, disse Rocha.

O basquetebol feminino conseguiu a classificação após vencer Belford Roxo (RJ) por 92 a 77, na quadra do Sesc – Porto, na segunda-feira. Apesar de um jogo equilibrado no primeiro quarto, as paranaenses conseguiram fechar com vantagem de seis pontos (25 a 19).

O calor intenso, com termômetros marcando acima dos 35 graus, aumentou o desgaste das atletas no Sesc – Porto no decorrer da partida. Com o domínio de bola na maior parte do período, as paranaenses aumentaram a vantagem no segundo quarto, fechando em 47 a 37. Apesar de atacar menos, o Rio de Janeiro, que foi eficiente nas cestas durante os dois primeiros quartos, teve baixa no rendimento e começou a errar mais. Ponta Grossa aproveitou para marcar e ficar 19 pontos à frente no marcador no final do terceiro quarto.

A aproximadamente 40 segundos para o final da partida, a ordem da técnica Siboney Pedroso foi “marcar uma a uma, lado a lado, mantendo a calma”. Resultado: placar final 92 a 77.

Outros resultados – No handebol masculino, a segunda vitória consecutiva, dessa vez diante de Campo Grande (MS), por 35 a 25, garantiu a classificação de Goioerê, na UFMT. A equipe volta para a quadra na terça-feira (25), às 16h (horário de Brasília), no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso contra São Bernardo do Campo.

No futsal masculino, representado pelo Ciagym, de Maringá, a partida acabou empatada em 0 a 0 contra Três Lagoas (MS) depois de um jogo morno, concentrado na meia quadra. “O empate nos dava o direito a semi, por isso não nos expomos e não forçamos durante a partida. Ano passado conseguimos o título e esse ano esperamos repetir a conquista com muita humildade”, disse o técnico Adolfo Amorin. Maringá volta a se apresentar contra o Juína (MT), às 17h30 de terça-feira (25), no ginásio Aecim Tocantins.

O voleibol é a única coletiva que segue com as duas equipes em disputas nessa semifinal. O feminino, de Ponta Grossa, venceu as anfitriãs por 3 sets a 1 em um jogo de concentração. Parciais de 16/25, 20/25, 25/23, 12/25. As meninas enfrentam Uberlândia (MG) às 11h30, no ginásio Verdinho – CPA.

No masculino, apesar de perder por 3 sets a 1 para o São Bernardo do Campo (SP), Araucária garantiu a vaga semifinalista, já que um set colocava a equipe entre os quatro. As parciais foram de 25/15, 23/25, 25/20, 25/16. Araucária pega Blumenau (SC), às 16h, também no Verdinho – CPA.

Previous slide
Next slide