Previous slide
Next slide

Febre Chikungunya pode ter chegado à fronteira

Previous slide
Next slide

 

Quem não se lembra do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue? Agora, o inseto ataca novamente e desta vez, mais poderoso. 

A Febre Chikungunya é uma doença viral com sintomas parecidos com o da dengue. A doença ainda desconhecida da maioria dos brasileiros é transmitida por dois mosquitos, sendo que um deles é o Aedes. 

Foto: Internet
Mosquito da dengue é um dos transmissores da doença ainda desconhecida pelos brasileiros

No Brasil, já foram confirmados 17 casos da doença, todos vindos do exterior, inclusive dois deles foram em Maringá. Em Foz do Iguaçu a Divisão de Epidemiologia do município investiga um caso. O paciente passa bem, não tem sintomas graves e está sendo tratado em casa. O exame para a confirmação da doença já foi realizado, mas, o resultado ainda não foi divulgado.

Um caso de chikungunya foi confirmado no Paraguai, onde a pessoa teria contraído a doença na República Dominicana, na região do Caribe, na América Central. 

Sintomas – A doença pode causar febre repentina, dores nas articulações, dores de cabeça, náusea, vômitos entre outros sintomas. O Ministério da Saúde pede atenção redobrada para pessoas que estiveram em cidades sedes da Copa do Mundo, já que nestas estão concentradas o maior número de turistas estrangeiros. Caso perceba estes sintomas, procure atendimento médico imediatamente. 

 

 

Previous slide
Next slide