Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu Adeafi vai a São Miguel pensando no G-4

Previous slide
Next slide

O Foz do Iguaçu Adeafi vai a São Miguel pensando em retornar entre os quatro primeiros do Grupo B da 2ª fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com os últimos resultados, a equipe iguaçuense agora está na quinta colocação, um ponto atrás do Ciagym Maringá e três atrás do Francisco Beltrão. O jogo será nesta quarta-feira (16), às 20h30, no ginásio Joelson Marcelino.

O clássico irá marcar o retorno de dois atletas importantes para a equipe. Magrão, que cumpriu suspensão automática na vitória do Foz Adeafi sobre o Francisco Beltrão, está de volta e ficará a disposição do técnico Sérgio Lacerda. Antes da paralisação do campeonato e da suspensão, o fixo vinha sendo um dos homens de confiança de Lacerda. Outro que retorna é Paulo Evandro. O fixo ficou de fora da última partida após sofrer uma contratura muscular, mas está pronto para o clássico do oeste.

Outro ponto positivo para o técnico iguaçuense é o entrosamento cada vez maior dos craques da equipe, Anderson e Marcelinho. Juntos, os dois marcaram 27 gols com a camisa do Foz Adeafi nessa temporada, incluindo os três (dois de Marcelinho e um de Anderson) no jogo contra o Francisco Beltrão.  Além disso, Lacerda poderá contar com as boas atuações do Léo. O fixo, que vem se tornando um dos jogadores mais admirados pela torcida, está ajudando a Adeafi com muita vibração, marcação, e até com gols.

O único desfalque da equipe é Darlan, que faz tratamento intensivo de fisioterapia para retornar as suas condições físicas ideais e poder contribuir com a equipe.

Outros atrativos – Se não bastasse a luta do Foz Adeafi para entra no G-4 e a briga do São Miguel pela liderança, o jogo tem mais dois atrativos. Além de ser um clássico, a partida será um tira-teima entre as duas equipes. Na primeira fase, o Foz Adeafi venceu o São Miguel por 4 a 3. Já na 2ª fase, o Amarelinho bateu a equipe iguaçuense, em Foz do Iguaçu, pelo mesmo placar.

Na última vez que a equipe iguaçuense entrou em quadra foi na vitória contra o Franciso Beltrão por 6 a 3 no dia 02 de setembro. A vitória colocou o Foz Adeafi em uma briga direta com o Ciagym Maringá e o próprio Franciso Beltrão por duas vagas aos playoffs finais. Já o São Miguel fez a sua primeira partida após a paralisação em função da nova gripe no último sábado (12) contra o Campo Mourão Futsal, em Peabiru. Com um empate em 3 a 3, o Amarelinho está muito próximo aos playoffs finais e briga nas próximas três rodadas para terminar a segunda fase com a primeira colocação.

Torcida – Depois do contato entre a diretoria do Foz Adeafi e a diretoria do São Miguel, cerca de 150 ingressos foram reservados para torcida iguaçuense nessa partida. Além disso, todo um esquema de reforço policial para garantir a segurança dos torcedores está sendo armado. De acordo com a diretoria do São Miguel “os tempos são outros”. “A torcida do Foz Adeafi pode vir tranquila para cá. A única disputa que teremos aqui em São Miguel será em quadra”.

Previous slide
Next slide