Previous slide
Next slide

Microempreendedores de Foz já podem fazer declaração anual

Previous slide
Next slide
Todo ano, o Microempreendedor Individual, deve declarar o valor do faturamento anual de sua atividade. A declaração é importante para manter o crédito em casas financeiras e evitar possíveis multas no CNPJ. Atualmente, em Foz do Iguaçu, existem mais de 5 mil MEIs, que devem preencher e entregar a documentação até maio.

A primeira declaração pode ser feita pelo próprio Microempreendedor Individual ou pelo contador optante pelo Simples, gratuitamente. A Casa do Empreendedor, localizada na Avenida Brasil, 1354, está atendendo em parceria com o SEBRAE, para agilizar todos os atendimentos a partir desta semana. 

Diretamente pela Casa do Empreendedor, devem ser realizadas mil declarações, equivalente àqueles que abriram sua empresa no ano de 2015. Os demais, que abriram suas empresas em anos anteriores, devem fazer a declaração pelo site do portal do empreendedor ou com um contador particular.

A Casa do Empreendedor abre atendimentos agendados especialmente àqueles que irão realizar a primeira declaração, entretanto pode tirar algumas dúvidas sobre os documentos necessários ou como proceder na declaração. Para quem agendar o atendimento, é preciso apresentar o relatório de receitas anual, observando a emissão das notas fiscais. Os agendamentos são feitos pelos telefones: (45) 2105 1389 e (45) 8423 3148. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.

Previous slide
Next slide