Previous slide
Next slide

Pista de atletismo em Foz do Iguaçu depende de liberação de emenda parlamentar

Previous slide
Next slide

 

O senador Álvaro Dias, do PSDB, disse nesta quinta-feira (2) em coletiva de imprensa realizada em Foz do Iguaçu, que uma emenda parlamentar está sendo elaborada para a construção de uma pista profissional nível 2 de atletismo na cidade. Álvaro Dias, no entanto, não deu garantias de que conseguirá a liberação dos recursos necessários para o início das obras.

 

“Dos R$ 12 milhões que cada parlamentar tem direito de designar no orçamento, apenas 42% deste valor foi empenhado, isso não significa que será pago. Eu não gosto de gerar falsas expectativas. Estou disposto a contribuir. No momento em que for especificada a destinação do recurso, vamos conversar com as lideranças locais e definir o valor que iremos repassar a Foz e depois vamos trabalhar junto ao Ministério do Esporte para liberar”, disse logo em sua primeira resposta.
 
Foto: Ricardo Passinho / ClickFoz
Neuso Rafain, senador Álvaro Dias e secretário de Esportes Márcio Ferreira, em coletiva realizada em Foz do Iguaçu

 

O secretário de esportes de Foz do Iguaçu, Márcio Ferreira, disse que o local para a construção da pista de atletismo ainda não está definido, e o mais provável é que seja feita em um terreno próximo ao Charrua. “A definição do local depende apenas de uma reunião que faremos no início da próxima semana com a diretoria da Itaipu. A princípio queríamos começar o investimento de R$ 2 milhões, valor da pista, já com o centro esportivo que é um grande projeto. Caso o terreno próximo ao Charrua não dê certo, temos outra alternativa. Queremos definir isso o quanto antes”, revelou.
 
Copa 2014 – Questionado sobre a capacidade de o Brasil sediar a Copa do Mundo, Álvaro Dias acredita que o país não estará preparado para o início do torneio. “Vamos ter a Copa a lá Brasil. Não há nenhuma possibilidade daquilo que prometeram, com o direito de sediar a Copa, ocorrer. O governo brasileiro é muito bom de anúncio e péssimo de execução. Na hora de anunciar ele é imbatível, mas na prática vem a decepção”, comentou.
 
Previous slide
Next slide