Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu pode se tornar área especial de interesse turístico

Previous slide
Next slide
Ao reassumir a presidência da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), na última quinta-feira, 14, Vinícius Lummertz afirmou que, entre as metas de sua gestão, está a criação das Áreas Especiais de Interesse Turístico, legislação que tramita na Casa Civil do governo federal. Foz do Iguaçu tem interesse especial nesse assunto, já que havia a promessa do Ministério do Turismo e da própria Embratur de que a cidade seria a primeira a ser beneficiada quando a lei fosse aprovada.

Quando veio a Foz do Iguaçu, em junho do ano passado, Lummertz reuniu-se com o “trade” turístico, para discutir mecanismos para incrementar o fluxo de turistas na região. Um dos assuntos foi justamente a transformação de Foz em área especial de interesse turístico, o que garantiria, entre outros aspectos, legislação fiscal e tributária diferenciadas e licenciamento ambiental simplificado, facilitando a atração de investimentos.

“O turismo quer e pode fazer muito mais pelo Brasil! Precisamos adotar um conjunto de medidas que transforme oportunidades e potenciais nacionais em efetivos atrativos turísticos. Podemos tirar os empecilhos e abrir caminhos para deixar o Turismo passar e desenvolver o país de forma sustentável e responsável. Esse movimento ajudará a enriquecer a população e a prover nossos jovens de um universo infinito de oportunidades, gerar emprego e renda. O governo já deu um grande passo com a criação do órgão de parcerias e concessões. Mas ainda precisamos desenvolver as Áreas Especiais de Interesse Turístico, legislação que está na Casa Civil, além de apoiar novas posturas para Ibama, ICMBIO, SPU e Iphan”, defendeu Vinícius.

Previous slide
Next slide