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Rede iguaçuense Bubble Mix concentra metade do faturamento na região Sul e projeta crescimento local de 51,6% este ano

Com 32 lojas na região, marca pioneira em bubble tea no Brasil quer inaugurar outras 16 unidades até o final do ano
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Mundialmente, o mercado de chás movimenta bilhões de dólares por ano e continua crescendo. Segundo a empresa de pesquisas Mordor Intelligence, a estimativa é uma variação de 32% entre 2023 e 2028, subindo de US$ 51,26 bilhões para US$ 67,69 bilhões. No Brasil, a Bubble Mix, rede paranaense pioneira em bubble tea com 10 anos de atuação, faturou R$ 29,4 milhões no ano passado. Destes, R$ 14,7 milhões (metade do montante nacional) somente na região Sul. 

A maior parte da receita está concentrada no Paraná, onde as 23 unidades somaram R$ 11,5 milhões em 2023. Já Santa Catarina abriga sete lojas, que totalizaram R$ 2,8 milhões no último ano. No Rio Grande do Sul, a marca operou em 2023 com uma única unidade, faturando R$ 330 mil. 

Até o fim deste ano, a previsão é chegar a 47 lojas na região, aumento de 51,6% em relação à rede atual, gerando 80 novos empregos. “Mapeamos diversos locais que fazem sentido para a Bubble Mix no modelo atual de negócio, como cidades acima dos 100 mil habitantes. Mas estamos constantemente criando novos formatos, de modo a adequar a locais menores, porém extremamente estratégicos”, afirma Rogério Arcanjo, COO da marca. 

No Paraná, alguns dos pontos de interesse são Cascavel, Campo Mourão, Londrina, Ponta Grossa e Maringá. Em Santa Catarina, a rede projeta expansão para Blumenau, Criciúma, Chapecó, Palhoça e Balneário Camboriú. E no Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre, o estudo de mercado também inclui Caxias do Sul, Canoas, Pelotas e Santa Maria. 

Chá mate é diferencial

De origem taiwanesa, o bubble tea se popularizou em 1980 e chegou à América do Sul por imigrantes asiáticos. Em sua versão tradicional, é feito com chás preto e verde, além das pérolas de tapioca. Já com a iguaçuense Bubble Mix, a bebida ganhou toques brasileiros, com chá de hibisco e principalmente chá mate, típico dos estados sulistas. “O objetivo sempre foi apresentar ao nosso público o produto diferente, mas com sabores nacionais. Também apostamos em combinações com frutas, Yakult, café e até versões Frozen”, explica Alex Lin, CPO da marca. 

Sobre a Bubble Mix

De inspiração oriental, a Bubble Mix é a maior rede brasileira de bubble tea, bebida de origem taiwanesa que une chás por infusão e pérolas de tapioca caramelizadas. Criada em 2014 no Paraná pelos sócios Rodrigo Balotin, Alex Lin e Rogério Arcanjo, a marca entrou no franchising em 2016 e hoje possui mais de 80 unidades em 17 estados. Com faturamento anual de R$ 29,4 milhões em 2023, a Bubble Mix tem modelos a partir de R$ 190 mil de investimento inicial já com taxa de franquia e utiliza cerca de 70% dos insumos importados de Taiwan. Entre os produtos, estão os tradicionais chás, além de opções com frutas, café e até bubble tea com yakult, chegando a mil combinações de sabores. Saiba mais aqui.

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